Bastidores

Única chapa inscrita será aclamada para o Conselho Deliberativo do Brasil

Liderado pelo atual presidente do CD, Pablo Chagas, grupo denominado “Transparência e participação” iniciará mandato bienal neste domingo

Foto: Volmer Perez - Especial - Será o segundo mandato de Chagas à frente do CD

Atual presidente do Conselho Deliberativo (CD) do Grêmio Esportivo Brasil, Pablo Chagas será aclamado neste domingo (10) para continuar no cargo por mais um mandato, com duração de dois anos. Ele encabeça a chapa “Transparência e participação”, única inscrita até o fim da tarde de quinta-feira para concorrer ao comando do CD até setembro de 2025.

Edital publicado na página 22 da edição impressa de terça-feira do Diário Popular convoca os sócios estatutariamente aptos a participar de assembleia geral ordinária com primeira chamada às 13h30min e segunda chamada às 14h de domingo, no Salão de Honras do estádio Bento Freitas. Como apenas uma chapa se inscreveu para o processo, não será necessária votação, que ocorreria na segunda-feira.

Ao lado de Pablo Chagas, dirigirão o Conselho do Xavante neste mandato a vice-presidente Laura Quevedo, o primeiro secretário Lucas Cunha e o segundo secretário Rafael Martinelli. No Conselho Fiscal (CF) estarão Gerson Farias, Pedro Afonso, Manoel José Porto Júnior, Antônio Luiz Munhoso e Sandro Neitzel.

Relatório em conclusão

A atual composição do Conselho Fiscal do Rubro-Negro vive fase final de elaboração do relatório sobre a gestão do ex-presidente Evânio Tavares, que foi destituído do cargo em junho deste ano, dias após renunciar. O documento tem dados confidenciais e será apresentado à nova formação do CF.

Vale lembrar: o Ministério Público investiga, desde o fim de julho, o processo de saída do ex-mandatário do Brasil.

Possibilidade

Conforme informou o DP durante a semana, Ricardo Fonseca ameaça deixar a função na Executiva do clube, ao lado de Júlio Sanabria e José Argoud, caso não haja aproximação de nomes experientes da política xavante para auxiliá-los.

Se o triunvirato renunciar, o estatuto do Brasil indica, no parágrafo D do artigo 40, que cabe ao Conselho Deliberativo a administração do clube pelos 30 dias seguintes. Depois, então, poderiam acontecer eleições presidenciais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Luiz será o adversário do Pelotas nas quartas de final Anterior

São Luiz será o adversário do Pelotas nas quartas de final

Jockey Club de Pelotas promove quatro páreos no domingo Próximo

Jockey Club de Pelotas promove quatro páreos no domingo

Deixe seu comentário